
Filipe Amorim
Treinador leonino destacou boa exibição dos jogadores do Sporting e lamentou diferença face à primeira época em que liderou os leões
Críticas dos adeptos: "Quando não se ganha, arranjamos questões para se poder apontar à equipa. Se não ganhamos é porque algo não está bem. Queríamos acabar com uma vitória para dar aos adeptos. Mesmo sem objetivos demonstraram que estão com a equipa. Fizémos espetacular."
Balanço da época: "Fizemos menos 16 pontos que no ano passado. É uma grande diferença. Na primeira época fizemos 86 e agora 70. O campeão deste ano fez 82... Foi o que foi. Temos de assumir"
Evolução de Gelson ao longo da época. "Cresceu muito coletivamente. Jogava muito sozinho e hoje sabe jogar com a equipa. Tem uma disciplina tática de realçar. Está um jogador mais completo e cada vez melhor."
Estreia de Gelson Dala - "Está a treinar comigo há duas semanas, não conhece as ideias da equipa em termos de estratégia. Vai ter tempo de fazer a pré-época e de mostrar-se no próximo ano que ainda vai ser de adaptação."
Bas Dost - "Havia esperança dele chegar à Bota de Ouro. O Messi depende dele, faz golos de qualquer maneira. O Dost depende mais dos colegas. Mas é uma marca importante para ele e para o Sporting. Fez uma época de grande categoria. Se estiver assim para o ano, vamos ser mais fortes também."
