Orientado no Benfica durante quatro temporadas pelo técnico, Artur Moraes confia que o novo treinador tem tudo para recolocar as águias num caminho de sucesso.
Corpo do artigo
Atual vice-presidente da SAD do Alverca, Artur Moraes conhece bem Jorge Jesus. Trabalhou quatro anos, de 2011/12 a 2014/15, com o técnico na Luz, onde, em 144 jogos, venceu dois campeonatos e chegou a duas finais da Liga Europa. Agora aprova a contratação do treinador e acredita num novo Benfica.
12437654
Como vê o regresso de Jorge Jesus ao Benfica?
-Pelo bem do Benfica e do futebol português, ter um treinador como Jorge Jesus aqui é algo que acrescenta muito, não só ao clube como ao futebol português. Todos se recordam do que ele fez no Benfica, a qualidade de jogo que a equipa tinha e o entusiasmo que criava nos adeptos, todos viram isso no Flamengo, pelo que nada melhor do que voltar ao Benfica. Fico feliz que tenha dado certo, sinal que o Benfica vai recuperar tudo o que precisa ter para voltar a vencer.
Jesus faz bem em voltar ao Benfica ou pode ser um passo perigoso na carreira até pela forte expectativa que irá existir?
-Um grande treinador leva sempre consigo uma grande expectativa, independentemente de ter passado ou não por esse clube. É indiferente. É um grande treinador, não tenho esse receio, sabe trabalhar, conhece o clube, os adeptos, toda a estrutura lá dentro e acredito que isso vai até encurtar muitos caminhos para chegar onde imagina que pode chegar com o Benfica. Agora é uma questão de analisar, ver o que precisa de ser feito para colocar o clube na rota a que os adeptos se acostumaram.
O agora dirigente da SAD do Alverca considera que Jesus não vai defraudar quem nele deposita fortes expectativas e sublinha que o seu regresso é positivo para o Benfica como para o futebol luso
Na primeira vez que assumiu o Benfica, Jesus disse ia colocar a equipa a jogar o dobro. Acredita que pode fazer isso de novo?
-Acredito e tenho a certeza que vai fazê-lo.
O Benfica atravessa um momento complicado. Conhecendo-o bem, é Jorge Jesus a pessoa certa para treinar o clube?
-Sem dúvida nenhuma, é a pessoa certa para recuperar o clube.
O FC Porto acaba de se sagrar campeão. Vai ser muito difícil ao Benfica recuperar o título ou com Jesus é mais fácil?
-Ser campeão nacional nunca é fácil. Agora cabe ao Benfica reconstruir-se, trabalhar e recuperar o título.
Como acompanhou o processo do regresso do treinador a Portugal?
-A torcer para se concretizar, porque estou inserido no futebol português e, como tal, pela sua valorização é importante ter aqui grandes treinadores, o que nunca é fácil nem muito simples. Fico feliz porque teremos um grande treinador, teremos grandes jogadores, elevou o tempo que tinha de levar. Como trabalho e gosto de grandes jogos, fico feliz, porque fazia falta.