Jorge Jesus, treinador do Sporting, aborda a derrota (1-3) na receção ao Belenenses.
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Sporting, apontou a falta de experiência como um dos fatores que explicam a derrota (1-3) na receção ao Belenenses. "Explicações há, mas não é fácil em poucos minutos. Primeiro agradecer aos adeptos do Sporting por esta comparência ao jogo. Mereciam que o Sporting vencesse. Na segunda parte a equipa entrou bem, fez 1-0, mas sofremos três golos de bola parada. O Belenenses nunca criou problemas em termos de dinâmica de jogo. Soube jogar com um momento de jogo: as bolas paradas", começou por dizer o técnico.
"Ofensivamente, na segunda parte entrámos bem, com um golo, tivemos sempre melhor do que o Belenenses, não se esperava outra coisa. Depois da grande penalidade (mão de Matheus Pereira), que existe... Estas coisas pagam-se caro, jovens e não só jovens. Estes momentos de jogo têm muito a ver com a experiência. Eles vão crescendo com os erros. Acabámos por sofre três golos. A explicação é que as alterações (Geraldes, Castaignos e Campbell entraram) que fizemos não melhoraram a equipa, pelo contrário. Fui buscar opções que não eram primeiras nem segundas durante o campeonato todo. Notou-se alguma falta de conhecimento em termos de bola parada", continuou Jesus, comentando depois a luta pelo segundo posto, praticamente perdida.
"Claro que fIcávamos mais perto. Não digo que é impossível, mas não tínhamos de estar a pensar nisso. Hoje, num jogo que teoricamente parecia mais fácil, a equipa complicou a partir da grande penalidade. As mudanças que fiz não tiveram efeito, pelo contrário", terminou.