Jorge Jesus analisou o dérbi com o Benfica.
Corpo do artigo
Organização defensiva do Sporting é uma vantagem?: "Qualquer equipa que tenha organização defensiva está mais perto das vitórias e o Sporting tem tido o fator casa do seu lado o que faz com que tenha sido uma equipa que não tem sofrido golos. Mas os jogos têm a sua história. Os jogadores também são fatores que podem pôr a equipa mais coletiva em função da forma como jogam".
Bataglia: "O jogador está na pré-convocatória da seleção da Argentina, mas já é um fator muito importante para ele. Um jogador sonha representar a sua seleção e ainda por cima da Argentina que tem jogadores de alto nível. Fomos buscá-lo porque tinha condições que reuniam potencial para o desenvolver numa posição que é aquela que tem feito. Tem crescido muito do ponto de vista tático. O ADN dele também é muito importante. Mentalmente é muito forte, inteligente, é fácil passar qualquer estratégia e tem crescido muito no Sporting. Isso porque tem potencial para isso. Estou feliz porque ele merece. Há jogadores que merecem ter sorte e ele é um deles".
Jogo 156 de Jesus no Sporting e a continuidade: "O Juca foi meu treinador como sénior. Foi ele que confiou em mim e apostou. Lembro-me perfeitamente. É um pormenor interessante o facto de poder ultrapassar o número de jogos que ele fez no Sporting. Eu ter feito 156 é um sinal do tempo. São 3 anos e portanto quantos mais anos estiveres mais possibilidade tens de bater esses recordes. Quando ao resto já não tenho uma certeza absoluta. Quanto ao futuro, o treinador está sempre dependente de muita coisa e numa semana tudo muda. Temos que olhar para o dia-a-dia, jogo a jogo e sempre pautei assim a minha carreira e continuarei a fazer.
Mais jogos do que o Benfica: "Praticamente fazemos uma volta de jogos mais que o Benfica. Qual é a influência que isso pode trazer as equipas? O Sporting está muito motivado e o facto de ter mais jogos não se nota porque a ansiedade do jogo e a motivação ultrapassa todos os cansaços que podem haver. Mas é um facto. Temos sabido gerir bem. Já dei os parabéns aos jogadores porque, a faltar três jogos para acabar o a época, parece que estão a começar, pela forma como trabalham e treinam. Estou orgulhoso e só falta transportar isso para o jogo".