
Brasileiro deu nas vistas ante a Académica com um golo e uma assistência, mas já antes o treinador o tinha descansado: "Por mim, não sais daqui".
O futuro de Kardec passa pela Luz, apurou O JOGO, uma decisão que não está diretamente ligada ao desempenho do avançado brasileiro no jogo com a Académica. O golo e a assistência que devolveram a qualificação aos encarnados ajudaram apenas a confirmar o que Jorge Jesus sempre disse ao próprio jogador, principalmente que confia nas suas qualidades e que a sua oportunidade iria chegar. E ela chegou, o jogador correspondeu e o caminho da saída está bloqueado pelo treinador.
Jesus tem conversado regularmente com Kardec para manter os seus níveis de confiança em alta, explicando-lhe que só o rendimento goleador de Cardozo, Lima e Rodrigo o mantém afastado das suas opções. O avançado jogou apenas 34 minutos pela equipa principal, mas nunca desarmou, porque o treinador lhe disse no mês passado que conta com ele, que a sua saída não é uma opção que tenha o seu aval. "Por mim, não sais daqui", avançou Jesus ao jogador, pelo qual vários clubes já tentaram discutir números para o garantir por empréstimo, tendo levado um "não" como resposta.
O empresário do avançado, de 23 anos, confirma que "Jesus tem muito carinho por ele, sempre tentou ajudá-lo e disse-lhe várias vezes que só a fortíssima concorrência o tem mantido afastado da equipa". Por isso, prosseguiu Reinaldo Pitta, "Kardec está de cabeça limpa e aproveitou a oportunidade da melhor forma". "Esperemos que este momento possa ter repetição, que ele comece a percorrer um caminho feliz no Benfica", atira o agente do camisola 31 .
Reinaldo Pitta não sabe qual será o futuro de Kardec, até porque "há muitos clubes brasileiros que o querem contratar, mas até agora o Benfica não o deixou sair". "Não sei o que acontecerá até ao fim do mês. Certo é que o desejo do jogador passa por ser opção, por jogar e ter sucesso no Benfica."
