Treinador do Sporting falou do central do Braga que ruma a Alvalade no final da época
Corpo do artigo
Foi Bruno de Carvalho que o disse e Jesus confirmou-o. Vai haver um emagrecimento do plantel. A falta de competições é o motivo. "Há um ano foi ao contrário, com entradas de Semedo, Coates, Schelotto, Marvin, Bruno César e Barcos. Também saíram alguns, não tanto. Este ano a política é outra, já não estamos em todas as competições para ter um plantel de 30 jogadores. O plantel foi feito em cima do fecho do mercado. Chegaram jogadores com muita vontade a pensar que iam ser primeiras opções, como Markovic, Joel Campbell, André, Elias... E não foram."
O número ideal para Jesus é de 23 jogadores de campo e o objetivo é recuperar jogadores emprestados. "Já entrou Palhinha. Trabalhamos muito bem nisso, não é por acaso. Há um ano foi Semedo, este ano Palhinha e estão para voltar mais dois que começaram a pré-temporada comigo. Há um contencioso com as equipas onde estão que está a ser resolvido, espero que a bem. O projeto de emprestar e rodar na Liga tem sido muito bem concebido. Temos crescido a potencializar os talentos."
Quanto à próxima época, André Pinto é um nome certo, mas Jorge Jesus preferiu contornar a questão. "É jogador do Braga. Não é novidade que quando jogámos com o Braga eu disse que eles tinham jogadores que jogavam em qualquer um dos grandes. O André Pinto está incluído nesse lote. É jogador com muito valor, mas isso não passa por mim. A contratação é com o presidente."
Markovic foi uma das maiores desilusões do plantel leonino, mas Jesus tem uma explicação que passa, acima de tudo, elo ritmo. "Ele teve dificuldade em apanhar a intensidade, velocidade e ideia da equipa pois num ano na Turquia fez meia dúzia de jogos e lesionou-se nos últimos três meses. Depois teve outro problema: num lado joga Gelson, que fez uma abertura de campeonato espetacular, e do outro lado o Bryan, que também esteve espetacular. Isso fez com que não se afirmasse. Veio de um grande, o Liverpool, e pensava que chegava aqui e jogava. Começou a perceber que dificilmente jogava e não tendo o seu espaço procurou o compromisso individual para ele."