Declarações de Jorge Fernandes após o Floriana-V. Guimarães da Liga Conferência (0-1)
Corpo do artigo
Sobre o encontro: “Foi um jogo difícil. Sabíamos que ia ser difícil pelo campo [sintético], a que não estamos habituados. Tentámo-nos adaptar o mais rapidamente possível, mas o mais importante foi a vitória e levar a eliminatória para a nossa casa. Sabíamos que o Floriana ia jogar em bloco baixo, a explorar a transição. Demorámos a adaptar-nos ao campo e às segundas bolas, mas, na segunda parte, demos uma excelente resposta e conseguimos chegar ao golo."
A segunda mão: "Cada jogo é um jogo. Em casa, também queremos ganhar. Temos o objetivo de chegar à fase de liga. Nos últimos dois anos, tivemos uma experiência não tão boa e não conseguimos o objetivo. Hoje estamos mais fortes. Continuamos focados nesse objetivo."
Nova época e treinador: "É um processo novo. Nós, jogadores, temos de ter capacidade de nos adaptarmos a qualquer registo. Certamente o ‘mister’ não gostou de tudo o que viu hoje. Trabalhar sobre vitórias dá-nos mais confiança. Todos estamos cá para o mesmo, para nos ajudarmos uns aos outros e à equipa. O mais importante é sempre a equipa, estarmos junto no trabalho diário. Depois cabe ao ‘mister’ escolher quem é melhor. Quero concentrar-me diariamente no meu trabalho e dar sempre o meu melhor".