Reforços já treinam no Olival desde 1 de setembro, mas ainda não se estrearam pela equipa principal.
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo Jorge e o médio Bazoer são titulares esta manhã em Aveiro pela equipa B do FC Porto, que disputa contra a Oliveirense a quinta jornada da II Liga. Os dois últimos reforços dos portistas trabalham no Olival desde 1 de setembro, mas ainda não tiveram oportunidade de se estrear pela formação principal. É nessa que vão jogar, mas Sérgio Conceição considera que as três semanas que passaram são muitas para que os dois estejam sem competição. Assim, e como o FC Porto vai entrar num ciclo mais apertado de jogos, quer ajudá-los para que ganhem ritmo e se adaptem ao estilo do futebol português o mais rapidamente possível.
É claro que os jogos da II Liga nada têm que ver com os que a equipa principal disputa na Liga ou na Champions, mas são um bom tubo de ensaio para que a dupla perceba a dimensão física do futebol português e possa ganhar algum andamento que os treinos não permitem.
Para que os dois possam evoluir e crescer num contexto mais aproximado ao da equipa A, o treinador deve enviar outros jogadores que não seguiram para Setúbal, para que a equipa B fique mais forte, possa atacar na maioria do tempo e ofereça um ritmo e uma experiência dentro do quadro habitual da formação principal. João Pedro, Bruno Costa e Marius são os outros jogadores a "oferecer".