"Jorge Costa tem sido uma boa surpresa, transmite a exigência e o espírito de conquista necessários"
Nenê acredita num final feliz do Aves SAD na II Liga
Corpo do artigo
O avançado brasileiro Nenê diz ser necessário “manter os pés no chão” e continuar a “trabalhar muito” para o Aves SAD ser feliz na II Liga, deixando elogios ao desempenho do técnico Jorge Costa.
Para o experiente jogador, de 40 anos, “o treinador é parte fundamental do trajeto do Aves SAD, pois é dele a ideia de jogo que os jogadores colocam, depois, em campo”.
“O Jorge Costa tem sido uma boa surpresa, porque nos transmite a exigência e o espírito de conquista necessários. Com ele, sabemos que há momentos para brincar e sermos sérios. Se perdermos, é para ficarmos mesmo bravos”, disse Nenê à Lusa.
O avançado brasileiro elogiou as condições proporcionadas pelos dirigentes, numa versão melhorada do trabalho desenvolvido antes no Vilafranquense, e definiu que o caminho é “manter os pés no chão e pensar jogo a jogo”.
“Todos querem subir de divisão, mas não adianta olhar para cima sem ter os pés no chão. O segredo é manter o empenho de todos e somar o máximo de pontos, sem olhar a duas ou três equipas. Todas elas são nossos rivais, mesmo reconhecendo no Santa Clara, até pelo investimento feito, o principal candidato à subida”, sublinhou.
Nenê explicou ainda os festejos mais eufóricos na vitória por 2-1 frente à União de Leiria como uma resposta às incidências do próprio jogo.
“Estávamos por cima e a vencer merecidamente, mas uma expulsão, cenário que pode sempre acontecer num jogo, mudou tudo. Passámos momentos difíceis, mas o golo da vitória no fim compensou o bom que tínhamos feito antes. Já no jogo anterior, com o Torreense, perdemos por 2-1, mas não merecíamos”, explicou.
Homem de fé, Nenê disse acreditar num final feliz, admitindo que uma eventual subida à I Liga irá pesar na decisão sobre o seu futuro.
“No momento atual não posso ser egoísta. Lembro-me que há três anos estava no Brasil sem clube e, por isso, devo valorizar quem me valoriza. O Aves SAD será a minha prioridade, caso os objetivos sejam cumpridos”, considerou.
Nené renovou contrato no início do ano com o Aves SAD, segundo classificado na II Liga, em zona de subida direta, prolongando a sua ligação ao emblema nortenho até junho de 2025, mas foi incluída uma cláusula que lhe permite sair.