Antigo jogador do FC Porto considera que Maicon deve ser perdoado e recorda episódio com Jorge Costa.
Corpo do artigo
Jaime Magalhães recusa entrar no coro de detratores do defesa-central Maicon, que, no domingo, cometeu o erro que conduziu ao segundo golo do Arouca e abandonou de seguida o relvado, por lesão. Em entrevista à Renascença, o antigo médio do FC Porto recordou um episódio semelhante, que acabou por ser ultrapassado:
"Já tinha acontecido com o Jorge Costa quando atirou a braçadeira para o chão e foi castigado. O Maicon quis passar por dois avançados e isso [a falha] acontece, mas depois não esteve bem quando abandonou o barco, sobretudo quando é capitão".
Apesar da crítica à atitude do brasileiro, Jaime Magalhães argumentou de seguida, como que pedindo a absolvição do jogador:
"[Maicon] Foi sempre um grande profissional, um grande jogador. Todos podem errar, ele já pediu desculpa e temos de saber perdoar as pessoas, não nos podemos esquecer daquilo que tem feito em prol do FC Porto", acrescentou.
Relativamente ao clássico de sexta-feira, que vai opor os dragões ao Benfica, na Luz, o ex-internacional português considera que "o FC Porto tem de vencer" para continuar na luta pelo título, algo que seria "muito importante para jogadores, direção e todos os sócios do clube".