Jorge Casquilha, treinador do Cova da Piedade, diz que o resultado é pesado para o realmente se passou no jogo.
Corpo do artigo
Análise: "A nossa estratégia na primeira parte foi conseguida. Bloqueámos o jogo interior do Benfica, adotámos uma linha de cinco defesas e conseguimos bloquear o Benfica. O jogo foi decorrendo, o Benfica chegou à nossa baliza uma ou outra vez, mas mais por demérito nosso. Mas depois sofremos um golo na compensação e animicamente a equipa ficou afetada. Tentámos manter o nosso jogo na segunda parte, aguentar mais 10/15 minutos sem sofrer e depois arriscar algo. Sofremos o segundo e ficou muito complicado. O Benfica sentiu-se à vontade, confiante e ficou difícil para nós. Tirámos depois o terceiro central e jogamos em 4-3-3. Isso criou muito espaço nas costas da nossa linha média e eles criaram muitos problemas. É uma vitória justa, mas o 4-0 é exagerado. No entanto, se formos esta equipa solidária no campeonato vamos ter mais vitórias e mais sucesso."
Jogar no Estádio José Martins Vieira: "Foi uma festa para os piedenses que nos têm apoiado. A SAD, juntamente com outras entidades, conseguiu concretizar o objetivo e o sonho dos piedenses e trouxe a Taça para Almada."
Onze do Benfica: "O Benfica não facilitou nada. Mas estava à espera deste onze. A paragem no campeonato foi longa, eles têm jogo na Champions e precisam de ter ritmo de jogo. Aproveitaram esta partida para ganhar confiança e isso aumentou ainda mais a dificuldade para nós."