Sporting tentou antecipar o retorno do lateral, mas o Boca Juniors fica com ele até junho.
Corpo do artigo
Até junho, Jonathan Silva não sai do Boca Juniors, obrigando o Sporting a tentar outra solução para ter um novo lateral-esquerdo durante o mercado intercalar em curso. O JOGO sabe que o mais popular emblema da Argentina não fez a vontade à Sporting, SAD que pretendia abreviar o empréstimo do defensor de 22 anos e fazê-lo regressar a Alvalade no imediato, mas o clube de Buenos Aires não esteve pelos ajustes e invalidou tal cenário.
À procura de uma nova solução, uma vez que Marvin está no mercado, muito embora a sua venda ainda não tenha sido efetivada, os verdes e brancos já antes tinham acautelado a hipótese de fazer regressar o canhoto para o reincorporar no plantel e atacar o que falta da época em curso, mas os xeneizes - que têm o jogador por empréstimo até ao final da época - não cederam.
Jonathan Silva foi cedido ao Boca a meio da temporada transata e o empréstimo foi prorrogado por mais uma época no último defeso. Contudo, o lateral não tem tido uma passagem lustrosa pelo clube argentino, contabilizando um total de 28 jogos e um golo apontado. Nos últimos cinco desafios, Jonathan Silva só alinhou dez minutos.