Jesus viu o lateral em ação no Boca e ficou agradado. Cedência termina no final deste mês.
Corpo do artigo
Jonathan Silva tem o futuro para resolver, mas o destino do lateral-esquerdo argentino pode voltar a cruzar-se com o Sporting, ao qual o defesa ainda está ligado até 2019. O sul-americano está prestes a terminar o empréstimo ao Boca Juniors, mas O JOGO sabe que o técnico Jorge Jesus tem gostado das últimas exibições do internacional argentino, considerando a sua inserção no elenco verde e branco da próxima temporada.
O treinador do Sporting já mostrou algumas reservas quanto à recuperação de Jonathan, atendendo até às oscilações do defensor no grande clube argentino, mas o canhoto foi titular nas últimas três partidas dos xeneizes e o técnico acompanhou alguns desses desafios, retirando apontamentos positivos que poderão valer uma segunda vida ao atleta em Alvalade, onde esteve época e meia sem se afirmar totalmente.
Entretanto, Jonathan pronunciou-se, ontem, sobre o seu futuro. Em declarações ao canal ESPN, o esquerdino de 22 anos mostrou-se aberto a todas as possibilidades, estabelecendo uma só prioridade: jogar com regularidade. "O meu empréstimo termina no final deste mês e tenho de voltar ao Sporting. Vamos ver o que acontece, se fico lá ou se haverá algum negócio com o Boca", adiantou o internacional pelo país das pampas, que rematou: "O que eu quero é ter continuidade e jogar, esteja onde estiver."
Com a lateral esquerda do coletivo verde e branco em reformulação - Jefferson segue para Braga ao abrigo da transferência de Rodrigo Battaglia e Marvin é visto como transferível -, Jonathan Silva volta agora a ser mais uma unidade a considerar para montar o leão do futuro.