Um problema físico detetado nos exames médios colocou em causa a transferência do jovem uruguaio do Peñarol para o clube minhoto
Corpo do artigo
Jonathan Rodríguez, avançado uruguaio, de 21 anos, que o Braga contratou ao Penãrol, vai mesmo jogar ao serviço do clube minhoto.
Os exames médicos efetuados pelo jogador em Portugal detetaram-lhe um problema congénito na anca, o que colocou a transferência em risco. Jonathan Rodríguez chegou a escrever, nas redes sociais, que por esse motivo estaria de regresso ao Peñarol, mas entretanto o Braga resolveu a situação.
Os arsenalistas informaram-se junto de vários especialistas e ficaram a saber que o problema não impede Jonathan Rodríguez de competir, pelo que não quiseram deixar fugir o jovem talento. Desse modo, de acordo com o Braga, salvaguardaram os seus interesses renegociando os moldes da transferência com o Peñarol. Assim Jonathan Rodríguez começará a treinar esta terça-feira e vai assinar um contrato de cinco épocas.
O mesmo irá acontecer com o também avançado uruguaio Franco Acosta, que chegou ao Braga com Jonatham Rodríguez e que tinha o seu futuro dependente da situação do colega.