Antigo jogador e também adjunto do Benfica é de opinião que o jovem uruguaio contratado na época passada não está preparado para substituir um dos artilheiros da equipa na época passada.
Corpo do artigo
Para Álvaro Magalhães, é difícil encontrar um jogador com as características de Lima, que vai deixar o clube para jogar no Al-Ahli, e Jonathan Rodríguez ainda não preenche o seu lugar...
"Jonathan já deu algumas boas indicações, nomeadamente na última partida com a Fiorentina, mas tenho muitas dúvidas de que possa ser o substituto do Lima. Além de terem características muito diferentes, o Lima já estava em Portugal há muitos anos e apresentava outro tipo de argumentos. Tem um estilo muito próprio, que beneficia quem joga ao seu lado, e não me parece que o Jonathan consiga chegar a esse patamar, a esse nível - para já, ainda não consegue chegar a esse nível. É um jogador voluntarioso, mas não me parece que trabalhe tanto para a equipa como o Lima, pressione tanto como ele e apareça em zonas de finalização com a mesma facilidade. É difícil encontrar um avançado que trabalhe tanto para a equipa, saindo até muitas vezes prejudicado, em termos individuais, pela sua atitude tão altruísta. Os avançados vivem dos golos, e o Lima muitas vezes prefere criar espaços e passar a bola aos colegas que estão em melhor posição para atirar à baliza a forçar ele próprio o golo".