O camisola 10 não joga há 108 dias (vitória 3-1 sobre o Nacional, na Liga), tendo treinado sem limitações desde a segunda quinzena de novembro. Foi convocado para o dérbi, mas assistiu ao jogo na bancada
Corpo do artigo
Pronto para cumprir a parte final da programação da equipa técnica, Jonas estará no banco de suplentes do Benfica frente ao Real Sport Club, amanhã, na Taça de Portugal. O JOGO apurou que Rui Vitória quer lançar o avançado brasileiro nos minutos finais do confronto, que, ao que tudo indica, terá Rafa e Mitroglou no comando de ataque.
Sem jogar desde 27 de agosto (vitória 3-1 sobre o Nacional, na Liga), o camisola 10 regressou aos convocados para o dérbi com o Sporting, no último domingo, mas acabou por assistir ao triunfo 2-1 nas bancadas da Luz. Uma decisão que, na verdade, estava prevista no processo de integração do goleador das águias, que está a treinar sem limitações com o plantel desde a segunda quinzena de novembro, depois de mais de três meses a recuperar de uma inflamação no pé direito causada por uma bactéria.
Jonas, no entanto, não deverá ser a única novidade dos encarnados no duelo com a equipa de Massamá. Rui Vitória aproveitará a partida no Restelo para dar a oportunidade para alguns habituais suplentes somarem minutos na época.
Suplente no dérbi, Jardel deverá ser uma das novidades no setor defensivo. O central brasileiro, recorde-se, está fora de combate desde 9 de setembro (vitória 2-1 frente ao Arouca, na Liga) por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda. Lisandro é outro que tem condições de iniciar o jogo a titular.
No meio-campo, Samaris e Danilo estão prontos para renderem Fejsa e Pizzi, respetivamente. Cervi, que perdeu lugar para Rafa diante dos leões, e Carrillo, estão encaminhados para uma nova chance entre os titulares.