O avançado explicou a forma como se adaptou à posição de ponta de lança no Benfica.
Corpo do artigo
Jonas assumiu que se sente "muito feliz" no Benfica e disse ainda estar no "auge" da carreira, numa entrevista ao Esporte Interativo.
"Os últimos anos têm sido fantásticos, de muita alegria para mim e para os benfiquistas. O meu segredo é o dia a dia, o trabalho, cuidar-me, ser profissional e tenho feito isso em toda a minha carreira. Dedico-me muito e aqui os resultados têm sido bons", afirmou.
"Estou no auge, maduro, mais experiente, entendo mais este futebol moderno, mais intenso, veloz. Na Europa é diferente do Brasil. Estou aqui há sete anos, comecei a aprender no Valência e agora mais ainda no Benfica", acrescentou
Assumindo a vontade de ser convocado para o Mundial da Rússia, Jonas explicou ainda a mudança de posição que teve esta época no Benfica.
"Nos últimos anos joguei como segundo avançado, mas neste tivemos uma mudança de esquema e o mister acabou por colocar-me mais à frente. Já joguei a ponta de lança no Valência e um pouco no Grémio. Tenho-me adaptado bem. Estou feliz pois tenho feito golos, assistências e contribuído para a equipa. Tive de me adaptar, através de conversas, no trabalho de posicionamento. É importante ser útil noutras funções em campo", rematou.