Jonas vai para a Copa América, para a qual foi convocado esta sexta-feira para o lugar de Ricardo Oliveira, de coração cheio. "Foi uma temporada incrível", afirmou.
Corpo do artigo
É um lugar-comum, mas não há expressão melhor para definir a convocatória de Jonas à seleção brasileira para a Copa América: foi a cereja no topo do bolo da temporada do avançado benfiquista.
O jogador expressou isso mesmo este sábado, já depois das celebrações da Taça da Liga. "Foi uma temporada incrível, tem que ser muito comemorada. Conquistámos dois títulos, fomos tricampeões da Liga, feito que o clube não alcançava há muito tempo, chegámos até aos quartos de final da Liga dos Campeões, e eu consegui superar a marca de golos do meu primeiro ano aqui", comentou Jonas, citado pelo "Globoesporte".
"Fico muito feliz com a convocatória, vem completar uma temporada maravilhosa. Digo sempre que seleção é uma honra, um orgulho. Estou à disposição de Dunga para o que ele precisar. Vamos em busca do título nos Estados Unidos. A única coisa que me deixa chateado é a lesão do Ricardo, um grande companheiro", acrescentou.
Jonas foi chamado para o lugar do lesionado Ricardo Oliveira, do Santos. Este ficou agradado com o eleito por Dunga para o substituir: "Gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador que vai representar muito bem o nosso país. Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito", declarou.
O Brasil estreia-se na Copa América a 4 de junho frente ao Equador, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. A preparação da seleção brasileira começa esta segunda-feira em Los Angeles.