Lateral de 21 anos alinha na Juventus. Em Itália garantem que foi feita uma oferta a rondar os dois milhões de euros. Além de querer reforçar o lado esquerdo da defesa, o técnico Sotiris Silaidopoulos pretende pelo menos mais um médio e um extremo, isto contando que o avançado Clayton não sai até ao fecho de mercado.
Corpo do artigo
O Rio Ave está interessado na contratação do lateral-esquerdo Jonas Rouhi, jovem sueco que pertence à Juventus, segundo avançou a Imprensa italiana. O jogador de 21 anos, que se estreou pela equipa principal da formação de Turim na época passada, somando cinco jogos na Série A e um na Liga dos Campeões, foi contratado pelo emblema italiano aos suecos do Brommapojkarna, em 2020, numa altura em que tinha apenas 16 anos, alinhando quatro temporadas nas equipas de formação da “vecchia signora” até ao escalão sub-23.
O Rio Ave terá feito uma oferta no valor de dois milhões de euros por Jonas Rouhi, que foi 13 vezes internacional sub-21 pela Suécia. Refira-se que o grego Nikos é o único lateral-esquerdo de raiz no plantel vila-condense, embora o central inglês Nelson Abbey também possa fazer a posição, assim como Vrousai, que joga habitualmente pela direita. Até ao fecho do mercado, o Rio Ave irá ainda reforçar, pelo menos, mais duas posições, contratando um médio e um extremo, isto se o avançado Clayton não for transferido, cenário que obrigará a contratar mais um ponta-de-lança.
Noutro âmbito, refira-se que o médio Brandon Aguilera voltou a ser chamado pela seleção da Costa Rica para os jogos frente a Nicarágua e Haiti, relativos ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. O avançado Zoabi também foi chamado para a formação sub-21 de Israel, tal como os médios Papakanellos e Bakoulas, que vão representar a equipa nacional sub-21 da Grécia.