
Adeptos mostraram euforia pelo regresso de Jonas à competição. Esta quarta-feira frente ao Rio Ave, o brasileiro ainda não foi titular, mas entrou aos 66' para o lugar de Rafa.
A Luz voltou a ver Jonas em ação, com o 10 a ser recebido em euforia pelos adeptos encarnados, que tiveram de esperar mais de sete meses pelo goleador, desde que este alinhara e marcara na última jornada de 2015/16 (15 de maio), no triunfo sobre o Nacional por 4-1, em dia de festa da conquista do título.
O brasileiro fez ontem o primeiro jogo da época no relvado das águias, naquela que foi a sua quarta presença em 2016/17, depois da Supertaça, com o Braga, e das visitas a Nacional e Estoril. Este último jogo, recorde-se, marcou o seu retorno ao futebol, após uma lesão no pé direito e posterior inflamação o terem afastado das opções.
Logo no aquecimento, quando foi anunciado como suplente, os adeptos brindaram Jonas com um ruidoso aplauso, tendo os decibéis aumentado quando foi lançado (66"). Aos poucos, o brasileiro soma minutos, como deverá voltar a suceder dia 29, com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, após as férias que ontem começaram.
