Recuperado de dores no gémeo direito, grego chegou a ser dúvida para enfrentar o Belenenses, mas está confirmando no onze, ao lado de Jonas, que também está livre de um problema cervical
Corpo do artigo
Missão árdua em perspetiva para o Belenenses, hoje à noite, na Luz, na jornada 25 da Liga, dado que Rui Vitória tem planeado lançar de início Jonas e Mitroglou. Juntos, já marcaram 12 golos (seis cada um) à equipa do Restelo e são as principais armas ofensivas dos encarnados para o ataque à retoma da liderança perdida à condição para o FC Porto.
A última vez que a dupla começou uma partida aconteceu também em casa, a 10 de fevereiro, na mesma competição, tendo sido determinante na vitória 3-0 frente ao Arouca. O grego marcou dois golos, sendo um deles com assistência do brasileiro - o outro golo foi anotado por Carrillo.
O Belenenses é a maior vítima de Mitroglou, depois de ter sofrido seis golos do grego em três jogos. Ao contrário do camisola 11, Jonas não marcou sempre, mas em quatro partidas fez.... seis golos (três bis)
Ainda na ressaca da eliminação ante o Borússia Dortmund nos "oitavos" da Champions, a presença de Mitroglou contra os azuis chegou a ser colocada em dúvida pelo técnico das águias. Com a possível ausência do grego, Jiménez estava nos planos do treinador encarnado para nova chance no onze. Isso porque o camisola 11 enfrentou os germânicos na quarta-feira sem estar a 100 por cento, já que ainda sofria com pequenas dores no gémeo direito, apresentadas no final do embate com o Feirense, na Liga.
Jonas e Mitroglou não jogam juntos desde a vitória sobre o Arouca, a 10 de fevereiro
Recuperado, o goleador das águias na época, com 24 golos em 35 partidas, busca acabar com o jejum depois de dois jogos sem balançar a rede. Para isso, conta com o regresso do companheiro Jonas, que também está livre de lesão. Suplente utilizado no desaire por 4-0 no Signal Iduna Park, o camisola 10 falhou três jogos em fevereiro por causa de um problema cervical - não esteve na primeira mão do confronto com o Dortmund, além das partidas contra Braga, na Liga, e Estoril, na Taça de Portugal. Antes do duelo em território alemão, foi lançado nos minutos finais da vitória 1-0 sobre o Feirense.
De resto, não são previsíveis alterações na defesa nem no miolo, mas Rui Vitória pondera mexer, pelo menos numa ala, com o regresso ao onze de Zivkovic, em princípio para o lugar de Cervi, que foi titular na Alemanha.