Camisola 10 é alvo do novo técnico do Palmeiras, que deverá reforçar os contactos que já tinha iniciado pelo atleta.
Corpo do artigo
Anunciado ontem como novo treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari já apresentou à Direção do clube paulista a lista de reforços, da qual consta o nome de Jonas. O antigo selecionador de Portugal e Brasil quer fazer regressar o Pistolas ao seu país, reforçando, aliás, um desejo que já existia entre os responsáveis do Verdão, que, a par do Corinthians, já tinham, como O JOGO revelou, encetado contactos pela contratação.
O Palmeiras está interessado na contratação de Jonas, mas Scolari, que já o tinha tentado contratar pelo Guangzhou Evergrande, da China, volta a enfrentar o mesmo problema, até porque Vieira não está disposto a abrir mão do camisola 10 sem ser devidamente compensado, mesmo numa altura em que o avançado só tem mais um ano de contrato, aspirando, tal como o nosso jornal adiantou, a uma renovação em alta, com valores próximos aos de Ferreyra, situação para a qual até já ligou ao líder do clube - o seu irmão e empresário, Tiago Gonçalves, tem agendada presença em Lisboa para a segunda semana de agosto para discutir o processo, seja a renovação, seja a possível saída, até porque não faltam interessados, inclusivamente do Médio Oriente.
Quem gostaria de contar com Jonas mas se retirou da corrida é Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal. "Não é fácil trazer o Jonas, é um grande jogador e os grandes jogadores não saem do Benfica, nem do Sporting, nem do FC Porto. Não há essa possibilidade", declarou, em entrevista à SIC Notícias.