Braulio Vásquez, antigo diretor desportivo do Valência, diz que o avançado vai triunfar e ainda não está sequer a 80 por cento.
Corpo do artigo
Braulio Vásquez, antigo diretor desportivo do Valência, responsável pela contratação de Jonas ao Grémio, está convencido que o avançado vai triunfar no Benfica.
"Sempre o aconselhei a ir para o Benfica, um grande da Europa. O Jonas não podia desaproveitar esta oportunidade. Falei com ele na semana passada e, na minha opinião, não está ainda sequer a 80 por cento. Sobretudo a nível físico. Mas está capacitado para jogar, de certeza absoluta. Quando ganhar a titularidade é para ficar, pois sendo um 'nove' pode jogar igualmente como segundo ponta de lança. Muitos dos golos do Soldado no Valência eram assistências do Jonas. Quer ter sempre a bola nos pés", declarou à Rádio Renascença.
"[Jonas] Já conhecia a grandeza do Benfica, mas estando no clube já se apercebeu que o Benfica é muito maior do que ele pensava. Está feliz e a família também. Tanto ele como o Benfica acertaram em cheio", acrescentou o dirigente espanhol.
"Quando o contratámos ao Grémio, o Valência tinha vários campeões do mundo, como Matta, Villa, [David] Silva... mas ele conseguiu ser titular indiscutível com Unai Emery. Os números do Jonas no Valência foram espetaculares. Cerca de 20 golos por época, mas não só. Ele é um goleador que faz muitas assistências, como fez, por exemplo, para o Soldado. Ele é um luxo. A nível pessoal e profissional", conclui Braulio Vásquez, que, enquanto jogador, chegou a representar o Farense.