Ausência na lista de convocados para a Copa América motivou várias críticas a Dunga
Corpo do artigo
A realizar a sua melhor temporada na Europa, com 27 golos em 31 jogos, Jonas sonhava com a presença na lista de convocados para a Copa América, que se realiza no verão no Chile, mas acabou por ficar de fora das contas finais de Dunga. Algo que motivou muitas críticas ao selecionador canarinho, com as redes sociais a inundarem-se de insultos e reparos a Dunga, defendendo a convocatória do avançado.
"Queria o Jonas na seleção, está a voar baixinho no Benfica...O Tardelli está num futebol muito menos competitivo do que o português", foi um dos vários comentários no Twitter a lamentarem a ausência do camisola 17 das águias, com muitos a apontarem precisamente ao facto de Tardelli, agora no Shandong Luneng, da China, contar com oito jogos e zero golos desde o início de 2015.
Jonas deixou saudades entre os adeptos do Grémio - muitos dos críticos de Dunga identificaram-se como fãs do conjunto de Porto Alegre, onde o Detonador alcançou a sua melhor época, com 42 golos em 65 jogos, em 2010 -, mas também em Espanha, nomeadamente Valência, houve também quem defendesse a sua chamada.