Avançado está na frente para se tornar melhor marcador da Taça da Liga e também da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Benfica aponta hoje à conquista da sua sexta Taça da Liga, mas pela primeira vez tem a (forte) possibilidade de lhe acrescentar também um troféu individual, com um jogador encarnado a sagrar-se melhor marcador da competição: Jonas. E tendo em conta que o dianteiro brasileiro também está bem posicionado para agarrar a mesma distinção na Taça de Portugal, no fundo trata-se de uma dobradinha particular.
Começando pelo jogo de hoje, em Coimbra, é preciso desde já explicar que o ex-Valência tem os mesmos quatro golos que Paulo Clemente (Santa Clara), mas soma menos 83 minutos de competição que o açoriano. Ou seja, se não abanar as redes do Marítimo, o internacional canarinho só precisa estar em campo... 82 minutos para, ainda assim, poder jogar as mãos ao troféu de artilheiro desta Taça da Liga. Isto, claro, se o companheiro Pizzi não o atraiçoar e desatar a faturar - o médio tem dois golos na prova -, e também se o adversário Marega não celebrar um improvável hat trick: o maliano do Marítimo tem apenas um golo, mas, se ficar com os mesmos quatro de Jonas, tem vantagem por ter menos minutos de jogo.
[destaque:4587192]
Já na Taça de Portugal, e apesar de as águias terem sido eliminadas logo nos oitavos de final da competição, o camisola 17 também está muito bem posicionado. Com seis tentos, Jonas obriga o bracarense Zé Luís a fazer três golos no Jamor, e as contas são ainda mais complicadas para o sportinguista Montero, que necessita de chegar ao póquer - o colombiano tem três golos, mas muitos mais minutos de competição.