Jonas concedeu uma entrevista à RTP, em que revelou pretender acabar a carreira no Benfica
Corpo do artigo
Lesão grave no Benfica e carreira em risco: "Não me canso de agradecer a todo o departamento médico que acompanhou o meu processo de recuperação porque foi uma lesão muito difícil. Não vou mentir, mas chegou a estar em causa a minha carreira. Hoje fala-se muito do caso do Cazorla, que teve uma infeção no tendão de aquiles e está quase há dois anos a lutar para voltar a jogar. Eu nunca me esqueço do momento em que o doutor António Martins olhou para mim e me disse que tinha de abrir de novo o meu pé e que se a infeção espalhasse teria muitas coisas em causa. Foi difícil, mas depois da segunda cirurgia fiquei mais tranquilo, vi que era o melhor caminho e, depois de um bom processo de recuperação, voltei a jogar e hoje o meu pé está muito bom."
Acabar carreira no Benfica: "É esse o meu desejo."
Guarani: "Se eu voltasse ao Brasil para jogar, seria no Guarani, mas eu e a minha família estamos muito felizes aqui. O meu pensamento atual é terminar aqui."
Retirada dos relvados: "Tenho mais um ano de contrato, até aos 35 anos, depois não sei se irei continuar a jogar futebol. Até aos 35 quero jogar, depois irei analisar com a família, talvez continue, talvez não."
Resposta perante uma proposta de renovação de Vieira: "Aqui seria logo. O presidente, como todos, tem-me tratado com muito carinho. É alguém em quem temos muita confiança. Em todos os clubes por onde passei nunca vi um presidente tão próximo do balneário como ele. Vai lá muito, fala alto quando tem de falar, todos sabem como é a sua liderança. Se ele tiver essa ideia, é porque confia no meu futebol, mas vamos pensar pouco a pouco e analisar a cada época."
