Dono do Botafogo afirma que o nome da sua empresa se deve à águia do clube da Luz
Corpo do artigo
John Textor, dono do Botafogo, tentou há anos entrar no capital da SAD do Benfica, sem sucesso, e revelou que foi a águia do clube da Luz, e não a do Crystal Palace (clube que também detém), que o levou a denominar Eagle Football Group à sua empresa.
"Alguns de vocês devem saber que a minha empresa, Eagle Football Group, foi chamada assim em grande parte pelo meu afeto pelo Benfica, de quando pensei que pudesse ser parceiro e investir no clube. Sou um grande fã da academia do clube, dos seus ensinamentos, aprendi muita coisa de futebol de meses e anos a prestar atenção ao Benfica", afirmou o empresário norte-americano, quando apresentava Renato Paiva como treinador do Botafogo.
"Renato Paiva escolheu ficar mais de 15 anos no Benfica e teve oportunidades para sair. Aprendeu numa grande organização e ajudou a desenvolver uma grande academia. Tem o estilo de jogo inteligente, rápido e técnico que queremos. Falei com vários bons treinadores, mas Renato Paiva é o treinador mais alinhado para aquilo queremos. Foi o mais preparado para as reuniões. Tinha um plano individual para cada jogador e um plano coletivo. Foi algo que me impressionou", concluiu.