John Textor pretendia adquirir uma participação de 25% no Benfica, comprando ações a José António dos Santos, conhecido como Rei dos Frangos
Corpo do artigo
John Textor, o empresário norte-americano que pretende adquirir uma participação de 25% no Benfica, comprando ações a José António dos Santos, reagiu esta sexta-feira à decisão da Direção do Benfica, que reafirma à oposição à compra e não se mostra interessada em reunir com o empresário.
"Claro que estou desanimado por saber, oficialmente, que a direção do Sport Lisboa e Benfica não aprovaria a minha compra de ações ao Sr. Santos", revela John Textor, num comunicado a que o jornal Nascer do Sol teve acesso, mas que será divulgado na íntegra esta noite.
"A possibilidade de me juntar à família do Benfica, que tinha já aberto a porta à entrada de investimento, seria uma oportunidade única", disse Textor, supreendido pelo facto de a sua oferta para financiar as necessidades de capital do clube de Lisboa - "mais favorável do que a emissão de títulos proposta" - ter recebido "muito pouca consideração".
O norte-americano diz agora respeitar a decisão do clube de rejeitar a proposta, adiantando que é "com o coração pesado e esperançoso" que deseja ao Benfica "as maiores alegrias e sucessos para a próxima época e para o futuro".