João Paulo Rebelo abordou a possibilidade.
Corpo do artigo
João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, foi esta terça-feira questionado sobre a possibilidade de o campeonato regressar com jogos em sinal aberto. Evitar ajuntamentos é um dos objetivos, conforme salientou, mas também apontou que não se pode colocar em causa o negócios dos operadores. No meio desta equação, admitiu uma solução criativa.
"Nós no Governo identificámos esse problema, evitar que haja ajuntamentos para o efeito de ver partidas de futebol. Do ponto de vista financeiro tenho sempre muita dificuldade, gosto de ser muto claro. Não posso dizer que há capacidade para encontrar um acordo, um equilíbrio entre os interesses e o retorno financeiro destes operadores, o perderem esse retorno, passando a dar os jogos em canal aberto", começou por dizer em declarações difundidas pelos Jornal Económico.
12179703
"Na minha vida, encontrei sempre caminhos do meio. Estarei particularmente empenhado em encontrar um caminho do meio, algo que possa evitar esses ajuntamentos, não pondo em causa os interesses económicos legítimos. Tentar procurar uma solução criativa. Não será totalmente correto de repente inibir o negócio legítimo que estes operadores têm. Agora, podem surgir oportunidades novas. Estou a lembrar-me de quantos jogos do Europeu foram vistos em praças, locais públicos. Vamos tentar diluir a presença das pessoas em vários espaços", completou.