"Todos os bilhetes já emitidos serão anulados e o respetivo valor será integralmente devolvido", explica o clube azul e branco
Corpo do artigo
O FC Porto vai receber o Moreirense em Aveiro (20h45 da próxima quinta-feira), nos quartos de final da Taça da Liga, cumprindo a interdição por um jogo do Estádio do Dragão aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Através do site oficial, os dragões forneceram informaçõs aos adeptos sobre a referida partida. "Todos os bilhetes já emitidos serão anulados e o respetivo valor será integralmente devolvido. Quem adquiriu bilhete por via online será automaticamente ressarcido através do método utilizado para o pagamento. Quem adquiriu bilhete presencialmente e pretenda ser ressarcido deve deslocar-se à Loja do Associado do Estádio do Dragão a partir das 15h00 de segunda-feira e até às 19h00 do dia 15 de novembro. A partir dessa data, o valor será creditado na conta corrente dos sócios que não tenham solicitado a devolução", pode ler-se.
O FC Porto explica ainda que "os privilégios dos sócios, designadamente os detentores de Lugar Anual, não se aplicam neste jogo, pelo que estes terão de adquirir bilhetes a preço de público", acrescentando que "a venda de ingressos para o jogo (...) decorrerá entre as 15h00 de segunda-feira e as 12h00 de quinta-feira na Bilheteira Nascente do Estádio do Dragão e nas FC Porto Stores (Arrábida Shopping, Baixa, Colombo, Mar Shopping, Norte Shopping, Parque Nascente e Vila do Conde). Às 15h00 do dia do jogo os bilhetes ficarão disponíveis no Municipal de Aveiro".
Os bilhetes têm o valor unitário de 10 euros e serão emitidos exclusivamente em formato físico. "Serão creditados 2,50 euros - valor correspondente a 50% do preço mínimo original do bilhete de sócio - na conta corrente de todos os detentores de Lugar Anual", remata o clube azul e branco.
O CD da FPF tinha punido a SAD azul e branca com um duelo à porta fechada, acrescido de uma coima de 5.610 euros, por “inobservância qualificada de outros deveres”, aplicando mais 3.060 euros de multa devido a “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”. Os factos remontam a 14 de agosto de 2023, quando os dragões triunfaram na visita ao Moreirense (2-1), da jornada inaugural da edição 2023/24 da I Liga.
Segundo o acórdão do órgão federativo, a projeção de um petardo deflagrado para uma zona da bancada norte do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, onde se situavam adeptos afetos ao FC Porto, feriu duas crianças, que necessitaram de assistência médica, levando ainda à detenção de um adepto pela GNR.