
Miguel A. Lopes/Global Imagens
Treinador do Boavista mostra-se "esperançado" em obter os pontos necessários para garantir o objetivo desta época, a manutenção
Corpo do artigo
Erwin Sánchez afirma que o jogo com o Nacional, no domingo, "ainda não é decisivo" para a sua equipa, que luta pela manutenção.
O técnico do Boavista considera que "os que estavam mais para a frente (na classificação) também têm perdido pontos" e declarou-se "muito esperançado" em obter, até ao final, os pontos necessários para atingir "o tão ansiado objetivo para esta época".
"Ainda não é decisivo, mas é importante que comecemos novamente a pontuar, isso sim", completou.
O Nacional venceu apenas um jogo fora de casa esta época e empatou quatro: "Temos que estar atentos. Se é certo que o Nacional não tem conseguido resultados (positivos) fora, não quer dizer que eles vão entregar os pontos."
"Temos insistido bastante na finalização. Muitas vezes, as pessoas pensam que jogar com três ou quatro no ataque permite fazer mais golos, mas, por vezes, há equipas que jogam sem nenhuma referência dentro da área e fazem golos", analisou Sánchez, referindo-se aos poucos golos da equipa na prova, apenas 16.
Instado ainda a pronunciar-se sobre se a arbitragem pode interferir na luta pela permanência, Sanchez disse ser "um tema muito complicado" e reforçou que os árbitros têm de tomar rapidamente decisões.
"Enquanto não vir coisas palpáveis, não posso opinar. Acredito nas pessoas e que ninguém faz algo por mal ou de propósito. O importante e que cada um tenha a consciência tranquila", afirmou.
