Treinador do Penafiel defende que, se as condições climatéricas não se alterarem, a FPF devia arranjar outra data para o jogo da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Motivação para afastar o Benfica da Taça de Portugal é coisa que não falta em Penafiel. No entanto, Miguel Leal é da opinião que o embate com os encarnados, a contar para os quartos de final da prova, "devia ser adiado" se as condições climatéricas (vento e muita chuva) não melhorarem. "Isso não beneficia nada o espetáculo", lembrou.
O próprio estado do relvado do Estádio 25 de Abril é uma preocupação e poderá levar o treinador a fazer alterações no onze. "Com este tempo, terei de pensar no que irei fazer. Se estiver assim, poderei mudar algumas coisas", admitiu, convencido que com chuva e vento o encontro será "uma lotaria".
"É um tipo de tempo que não beneficia o espetáculo e rezo para que amanhã esteja melhor. Se estiver apenas a chover, o campo porta-se mais ou menos bem. No entanto, com este tempo, não estou a ver o Benfica ou o Penafiel a fazerem grandes jogadas. Será um jogo de lotaria", referiu Miguel Leal.