Partida em casa do FC Porto será disputada na segunda-feira
Corpo do artigo
O jogo entre FC Porto e Vitória, que estava agendado para as 20h30 de sábado, será realizado às 20h45 de segunda-feira, devido à morte de Jorge Costa. No site oficial, o clube minhoto "lamenta os transtornos causados pelo adiamento, mas compreende que se trata de um momento delicado para a estrutura, para os atletas e para os adeptos do FC Porto, respeitando a dor de uma perda irreparável para o futebol nacional."
"Os ingressos já adquiridos para o encontro mantêm-se válidos, sendo que os adeptos que não possam marcar presença no jogo de segunda-feira podem fazer a devolução do bilhete. Os associados que tenham feito a compra do ingresso presencialmente no Atendimento ao Associado devem fazer o pedido de devolução presencialmente no Atendimento ao Associado. Da mesma forma, os sócios que tenham adquirido os ingressos na SmartFan Tickets devem pedir a devolução através da linha de suporte da plataforma, enviando e-mail para o endereço helpdesk@smartfan.tickets. Bilhetes para a ZCEAP serão colocados à venda a partir das 10h00 desta quarta-feira (6 de agosto) na plataforma SmartFan Tickets e são exclusivos para associados", informou ainda o Vitória sobre a partida da primeira jornada.
Jorge Costa, que desempenhava as funções de diretor do futebol profissional do FC Porto, morreu esta terça-feira vítima de paragem cardiorrespiratória. Representou os dragões em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tornando-se um dos defesas mais marcantes da história dos portistas, com os quais conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito vezes a I Liga, cinco a Taça de Portugal e cinco a Supertaça.
Pela seleção portuguesa foi internacional 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial sub-20.