O emblema andaluz prepara, tal como O JOGO revelou em primeira mão, estratégia para garantir em janeiro o sérvio, cuja venda definitiva Luís Filipe Vieira não admite
Corpo do artigo
Alvo do Sevilha para reforçar o plantel às ordens de Eduardo Berizzo já em janeiro, tal como O JOGO anunciou em primeira mão, Zivkovic pode até beneficiar com a mudança para a liga espanhola. Quem o afirma é Vladimir Vermezovic, antigo técnico do extremo, que em declarações ao nosso jornal defende: "Tudo depende do tempo de utilização que possa vir a ter, mas acredito que jogar no Sevilha, ou noutro clube onde seja opção importante, pode ser bom para o Zivkovic." "Julgo que, se a saída se concretizar, tudo será provavelmente diferente e passará a jogar mais", reforça.
Com pouco espaço nas contas de Rui Vitória - tem apenas 507 minutos de águia ao peito este ano e não joga desde 18 de outubro, no desaire por 1-0 ante o Manchester United, na Liga dos Campeões -, o futebolista de 21 anos vê a sua continuidade no plantel em aberto, algo que surpreende Vermezovic. "É estranho para mim vê-lo jogar tão pouco e admitir que o Benfica possa emprestar um jovem jogador com tanto potencial e que está sempre nas seleções", atira, considerando que o camisola 17 "devia jogar mais e ser mais bem aproveitado" no plantel do tetracampeão nacional.
O Sevilha prepara já a melhor estratégia para garantir o concurso do internacional sérvio em janeiro, mas a sua saída só poderá acontecer por empréstimo, uma vez que Luís Filipe Vieira não admite vendê-lo na reabertura do mercado, contando com a valorização do atleta no Mundial"2018, prova na qual o extremo procura marcar presença. Algo de que Vermezovic não duvida. "Zivkovic deve ter cuidado com o seu futuro nos próximos seis meses, mas acredito que seja onde for que esteja vai estar no Mundial. A Sérvia trata bem os seus talentos", sublinha, destacando o bom momento que o extremo atravessa na sua seleção, ao contrário do que sucede no Benfica. "Tem feito bons jogos nos sub-21 e agora na seleção principal", refere.
