Técnico espanhol confessou que "é um orgulho, um prazer, uma responsabilidade muito grande e um desafio enorme" treinar o FC Porto
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, novo treinador do FC Porto, começou por revelar "satisfação" por ter a oportunidade de representar um clube desta grandeza. "Estou ansioso por falar em português, mas vou tentar exprimir-me o melhor possível. Estou orgulhoso por estar neste clube e deixo palavras de reconhecimento ao anterior treinador do FC Porto, Luís Castro", começou por dizer o treinador espanhol de 47 anos.
Questionado sobre o estilo de jogo que normalmente adota, o técnico espanhol revelou:
"Vamos analisar muitas coisas do que se passou este ano, vamos falar, ouvir e tomar decisões. Obviamente, temos uma ideia de jogo, queremos transmitir uma filosofia ganhadora sempre tendo em conta os jogadores que o FC Porto tem e as suas características, sempre com vontade de ser protagonistas em todas as competições, em todos os jogos e queremos jogadores que queiram ser protagonistas".
"É um prazer, um orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio enorme fazer parte da história deste clube", acrescentou Lopetegui, fazendo ainda um "agradecimento ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, "por ter confiado" nele para "assumir este projeto".