Suspensão preventiva de Marcelo Carné, Pedro Álvaro e Tiago Araújo cessa com a instauração de um processo disciplinar
Corpo do artigo
Os três jogadores do Estoril expulsos após a invasão de campo protagonizada por adeptos do Chaves, no último domingo, estão à disposição do técnico Vasco Seabra para o jogo da próxima jornada, frente ao Famalicão. O Conselho de Disciplina da FPF resolveu instaurar um processo disciplinar com caráter de urgência, o que faz cessar a suspensão preventiva temporária aplicada aos futebolistas Marcelo Carné, Pedro Álvaro e Tiago Araújo (este lesionou-se e não volta a jogar esta temporada por motivos clínicos), uma vez que para o CD existe uma conexão entre a invasão de campo e os cartões vermelhos mostrados posteriormente aos atletas referidos.
O processo disciplinar que agora vai decorrer na Comissão de Instrutores da Liga poderá concluir que os jogadores agiram em legítima defesa e, por isso, ser excluída a ilicitude, ou então ser considerada uma culpa atenuada, que originaria uma suspensão de um ou dois jogos.
Relativamente ao Chaves, de acordo com os regulamentos, está colocada de parte a possibilidade de perda de pontos, havendo, no entanto, riscos de punição com jogos à porta fechada.