Salários em atraso, vazio diretivo e ainda uma jornada por cumprir na II Liga ante o "aflito" Leixões
Corpo do artigo
O Sindicato de Jogadores deu conta esta quarta-feira que o plantel da Oliveirense, equipa da Oliveirense, não compareceu ao treino desta manhã. A greve dos jogadores do clube da II Liga, explica o Sindicato, deve-se ao facto de não verem solução para o prolongamento da situação de incumprimento salarial. A Oliveirense, recorde-se, é uma das equipas matematicamente despromovidas ao Campeonato de Portugal.
Comunicado do Sindicato de Jogadores
"Atendendo à situação vivida pelo plantel da União Desportiva Oliveirense e ao vazio Directivo, que tem gerado a total ausência de propostas para resolver a situação de incumprimento salarial, os jogadores decidiram não comparecer ao treino de hoje como forma de protesto.
A Assembleia-Geral do Clube decorrerá, igualmente, no dia de hoje, pelo que o plantel aguardará pelas deliberações que decorrerem da mesma para tomar uma posição definitiva sobre o assunto.
A situação vivida pelos jogadores da União Desportiva Oliveirense está a ser acompanhada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sobre o sucedido."