Foi um dos clubes que falhou o controlo salarial da Liga na última segunda-feira, tendo menos de 15 dias para regularizar a situação.
Corpo do artigo
A Direção da Académica terá liquidado durante o dia desta quinta-feira dois meses de salários em atraso que tinha para com a equipa profissional, relativos a setembro e outubro, o mesmo se aplicando aos funcionários do clube e aos elementos da equipa de sub-23. No futebol de formação terão sido liquidados três meses, segundo O JOGO conseguiu apurar junto de fonte do clube.
O mês de novembro será regularizado em breve, sendo que, segundo a mesma fonte, a preocupação principal neste momento passaria por regularizar os vencimentos em questão antes da quadra natalícia.
A Briosa, que há muito enfrenta dificuldades financeiras, foi um dos clubes da II Liga, à semelhança de Varzim (já regularizou a situação entretanto), Cova da Piedade e Vilafranquense, que falharam o controlo salarial exigido pela Liga até à última segunda-feira e que foram notificados para que no prazo de 15 dias regularizassem a situação, sob pena de perderem dois a cinco pontos.
Entretanto, o plantel academista, após quatro dias de folga, começa esta tarde a preparar o próximo compromisso oficial. Será frente à Oliveirense, no dia 28 de dezembro, às 17h15, no Estádio Cidade de Coimbra, relativo à 14.ª jornada da II Liga.
11631560