Jogador fala em promessa de contrato com o Benfica: "Não achei que o Marítimo tivesse feito tudo para ganhar"
Jogador falou à reportagem da SIC "Pagar para Perder"
Corpo do artigo
A SIC emitiu, no Jornal da Noite desta quarta-feira, a reportagem "Pagar para Perder" na qual um jogador alega ter sido aliciado com 40 mil euros para perder o jogo como Benfica, uma oferta que terá recusado.
Um outro jogador, em discurso direito, mas com identidade oculta, diz não ter sido aliciado diretamente, mas não fica surpreendido com a hipótese. "Não me surpreende. Houve certas coisas que não achei normais durante o jogo. Era um campeonato bastante importante e acho que houve ali coisas que olhando para trás não bateram certo. Não achei que o Marítimo tivesse feito tudo para ganhar"
O atleta do Marítimo recorda à SIC que foi abordado dias antes do jogo de 8 de maio de 2016, com o Benfica, pelo empresário César Boaventura que lhe terá apresentado uma proposta de contrato com o Benfica, com valores muito superiores ao que ganhava, mas que o jogo tinha de correr bem com o Benfica. O jogador respondeu que não fazia sentido comprometer-se antes do jogo e César insistiu, percebendo o jogador na altura que a condição para o contrato implicava prejudicar o Marítimo, pelo que rejeitou a oferta."
O empresário César Boaventura reagiu em declarações à SIC negando qualquer envolvimento, apesar de confirmar ter estado na Madeira, sem precisar data. "Estive no Funchal para para reunir com um jogador e acordei com ele trabalhar comigo. O resto não tem cabimento. Não contactei nenhum jogador e tem de fazer prova que lhe ofereci dinheiro para facilitar."