Jogador do Marítimo acusa agente Miguel Pinho de suborno para perder com o Benfica
Jornal Expresso dá conta do depoimento de Edgar Costa à magistrada Andrea Marques, em 2019.
Corpo do artigo
O jornal Expresso informa esta quinta-feira que Edgar Costa, jogador e um dos capitães do Marítimo, foi alvo de uma tentativa de aliciamento por parte de Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, para facilitar num jogo com o Benfica.
O jogador madeirense, de acordo com a publicação, revelou o ocorrido à magistrada Andrea Marques, que se deslocou ao Funchal e que estava no centro de uma investigação às suspeitas de corrupção que envolviam o clube da Luz, em 2019.
O Expresso recorda que "um ano antes, a SIC tinha exibido uma reportagem em que dois jogadores do Marítimo, sob anonimato, garantiam ter sido aliciados por empresários alegadamente ligados ao Benfica que lhes teriam oferecido dinheiro para jogarem mal de propósito". Em causa estariam 40 mil euros para facilitarem na penúltima jornada de 2015/16, que o Benfica venceu por 2-0, na Madeira. As águias venceram o campeonato com dois pontos de vantagem para o Sporting.
Edgar Costa foi um dos jogadores entrevistados e negou que tenha sido aliciado pelo empresário César Boaventura ou Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica.
De acordo com o Expresso, Miguel Pinho nega as acusações.
15729838