Francisco Varela estava a recuperar de lesão em Sevilha, ainda antes da paragem no campeonato, e não sabe quando pode regressar a Lisboa.
Corpo do artigo
Francisco Varela vive dias de incerteza. O lateral-esquerdo do Belenenses encontra-se em Sevilha, onde está a recuperar de uma luxação no ombro esquerdo, ao qual foi operado em Espanha dias antes da suspensão da I Liga. O problema agora está no regresso a Lisboa, caso o emblema do Jamor decida retomar os treinos em breve.
"À partida vão jogar-se os dez jogos que faltam do campeonato, mas deve haver uma minipré-temporada antes para preparar o que falta. Ainda não está previsto voltar a Lisboa e já alertei o clube que até 15 de maio será complicado, porque a fronteira está fechada", explicou o defesa de 25 anos em declarações à agência EFE, lembrando que "em Portugal a situação da pandemia de covid-19 não é tão grave como em Espanha, nem há tantos mortos".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Apesar de toda esta turbulência, o camisola 5 belenense até viu, em termos pessoais, algumas vantagens na paragem competitiva. "Ao estender-se a Liga por mais tempo, posso jogar os últimos jogos da época e estar a um bom nível", assegurou.
Em Sevilha, Francisco Varela confessa que tem tido mais dificuldades em treinar. "Aqui tenho menos material de treino do que tinha em Lisboa e, com as fronteiras fechadas, não posso lá ir buscar. Trabalho com aquilo que há", conta o lateral.
Sem oportunidades com Petit
Titular no início da temporada, com Silas e Pedro Ribeiro ao leme, Francisco Varela perdeu espaço aos poucos no plantel do Belenenses. Com a chegada de Petit ao comando técnico, o defesa espanhol foi relegado para terceira opção, com Nilton Varela e Rúben Lima a serem os preferidos do atual treinador belenense.
O camisola 5 da equipa do Jamor foi dado como transferível em janeiro, mas acabou por ficar no plantel. Em meados de fevereiro sofreu uma lesão no ombro esquerdo, ao qual foi operado em Espanha.