Joelson: o interesse de Barça e Leipzig e as comparações com Ronaldo, Quaresma e Figo
Ao síte joueurspt Joelson Fernandes diz-se orgulhoso do caminho que lhe estão a vaticinar, mas lembra que o importante é jogar futebol. Quanto à renovação... não pensa ainda nisso
Corpo do artigo
É frequentemente comparado a Cristiano Ronaldo, Quaresma ou Figo. Isso coloca pressão extra nos seus ombros? "É certo que ser comparado a esses jogadores coloca um pouco de pressão extra sobre mim. Tento seguir o exemplo deles e jogar o melhor que posso em cada jogo".
O Barcelona e o Leipzig demonstraram grande interesse em você. Satisfeito por isso? É lisonjeiro? "Claro, é muito lisonjeiro e acho que representa o valor do meu trabalho. Eu não olhei muito para esse alegado interesse, estou bem onde estou e a lutar para alcançar o meu sonho, que é jogar na equipa principal do Sporting".
Está vinculado até 2022 com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Os jornais relataram recentemente uma extensão para 2025 e um aumento significativo dessa cláusula. A direção do Sporting falou consigo sobre isso? "Ninguém me falou sobre essa oferta de extensão ainda. Além disso, tento não pensar muito nessas coisas. Eu só quero jogar futebol, o resto é entre o Sporting e meu pai, que é meu agente".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
É considerado uma das maiores esperanças da Academia. Que impacto é que tem em si? "Também tento não pensar muito nisso. Mas é muito bom ouvir essas coisas. Como disse, mostra o valor do meu trabalho e continuarei meus esforços para ouvir isso com mais frequência e poder mostrar o que realmente faço".
Quem é que acha que é o jogador mais promissor de Alcochete? "Existem muitos jogadores promissores no Sporting. O meu irmão é, por exemplo, um deles, de qualquer forma, ele está seguindo o caminho. A estrada é longa, mas acredito nela. Deve continuar a trabalhando como está a fazer".
Com quais jogadores tem o melhor relacionamento? Fora e em campo? "Na equipa principal, dei-me muito bem com Bruno Fernandes e Jovane Cabral. Nos sub-23, dou-me bem com todos".