Passe do futebolista pertence a dois clubes (Cruzeiro e Londrina)... e o valor ainda é elevado.
Corpo do artigo
O avançado camaronês Joel Tadjo, também conhecido por Joel Tagueu, é um objetivo quase impossível para o Marítimo, desde logo pelo preço de mercado, acrescentando que o passe do futebolista pertence a dois clubes: o Cruzeiro e o Londrina.
O avançado tem estado em evidência. Aposta do presidente Carlos Pereira, Joel está emprestado pelo Cruzeiro até ao final desta época com mais uma de opção e tem-se destacado, não só pelas boas exibições, mas também pela influência na equipa: seis golos e uma assistência em nove jogos. Os seus golos recolocaram o Marítimo na luta por um lugar europeu, sendo que, sempre que marcou, os madeirenses venceram [V. Guimarães, V. Setúbal, Tondela e Feirense].
A cotação do atleta no Brasil chamou a atenção do Cruzeiro que, em 2015, avançou para a aquisição de 50 por cento do seu passe por 500 mil euros, dividindo os restantes 50 por cento com o Londrina.
Contactado por O JOGO, Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, diz que o valor do atleta não está definido, podendo "ponderar no assunto", mas que o Cruzeiro irá pedir um valor mais elevado. Facilmente se percebe que o valor de mercado estará acima de um milhão de euros, valores proibitivos para o Marítimo. O diretor desportivo do Cruzeiro, Marcelo Djian, não comentou o assunto, embora O JOGO saiba que o Marítimo tem uma percentagem numa futura transferência.