Presidente do Sindicato dos Jogadores, acompanhado por um grupo de capitães de equipas dos campeonatos profissionais reúne esta segunda-feira com responsáveis da Liga.
Corpo do artigo
Joaquim Evangelista considera que o clima de suspeição que paira sobre o futebol português "ainda se vai agravar". O presidente do Sindicato dos Jogadores falou à Renascença sobre as acusações e insinuações que têm surgido na presente temporada e não se mostrou otimista relativamente ao futuro próximo.
"Penso que o clima ainda vai agravar-se, atendendo ao que está em jogo e aquilo que têm sido os sinais dados pelos agentes desportivos. Estou atento aos sinais que nos são dados todos os dias e à forma como está a ser disputado este campeonato e acredito que o clima se vai agravar", afiançou Evangelista, apelando ao "diálogo" entre as principais instituições para a implementação de medidas:
"Queremos que exista plataforma de diálogo entre as principais instituições - Liga, Federação e secretaria de Estado - para, no início da próxima época, podermos implementar medidas que ajudem a erradicar este clima de suspeição sobre os jogadores", rematou o presidente do Sindicato, que esta segunda-feira reúne com responsáveis da Liga, acompanhado de um grupo de capitães de equipa dos campeonatos profissionais.