Guarda-redes assinou contrato até 2028
Corpo do artigo
O Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação de João Virgínia. O guarda-redes de 25 anos assinou um contrato válido até 2028, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Internacional jovem por Portugal, Virgínia regressa ao emblema leonino, que representou em 2021/22, na altura emprestado pelo Everton, tendo feito oito partida e vencido a Taça da Liga. "Muita felicidade por voltar ao Sporting, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", afirmou aos meios oficiais leoninos. "Quando vim pela primeira vez o Sporting tinha acabado de ser campeão. Agora temos o bicampeonato e queremos lutar para chegar ao tri. Estou aqui para ajudar e lutar", vincou.
João Virgínia revelou que teve "uma boa conversa" com Rui Borges. "Cinco estrelas", atirou. "Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o [Antonio] Adán, agora é o Rui [Silva]. Sei que vamos ter uma boa relação", disse ainda.
"Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", concluiu.
O guardião terminou contrato com o Everton, onde tinha chegado em 2018/19, após deixar a formação do Arsenal.