João Victor poderá ser alvo de processo e o futuro no plantel está praticamente definido
Treinador não gostou da atitude do central e riscou-o da viagem a Milão, mas o jogador publicou vídeos num ginásio
Corpo do artigo
João Victor terá os dias contados no Benfica. Deverá ser esta a consequência do problema disciplinar em que o jogador se envolveu com Roger Schmidt e que levou o treinador a riscar o seu nome da convocatória para Milão, no imediato, e para o que resta da época, numa perspetiva mais a médio prazo. Segundo O JOGO apurou, o episódio ocorrido no treino de sábado ainda será analisado internamente pela cúpula da SAD, mas para o treinador está claro o destino reservado ao defesa-central que, na segunda-feira, ainda “fez peito” ao alemão.
Defesa brasileiro poderá ser alvo de um processo disciplinar, mas o seu futuro no plantel está praticamente definido e passa pela saída em janeiro e pela vinda de um lateral direito.
O camisola 38 foi expulso por Schmidt do treino de sábado. Depois de avisado pelo treinador pela falta de empenho apresentada, o jogador não seguiu o que lhe foi “recomendado” e acabou a “ver” o cartão vermelho. O brasileiro, mesmo assim, ficou surpreendido com a decisão do técnico, demorou a deixar o relvado e acabou por ser “convencido” a sair por elementos do staff.
Para contratar João Victor ao Corinthians na época passada, o Benfica assumiu um custo de 9,5 milhões de euros por 80 por cento do passe.
Esta não terá sido a primeira vez que o jogador, lançado esta época apenas durante 25 minutos no embate com o V. Guimarães, foi chamado a atenção pelo treinador, tendo-o sido também por alguns companheiros, como foi o caso do capitão Otamendi, pela atitude nos treinos mas também pela postura fora deles, sobretudo para um atleta que não costuma entrar nas contas principais de Schmidt.
Todo este episódio, incluindo o histórico, será analisado por Rui Costa e restantes elementos diretivos depois da comitiva benfiquista regressar de Milão, tendo João Victor acrescentado ontem mais achas à fogueira. O jogador usou a sua conta de Instagram para veicular algumas mensagens. Publicou uma foto com os filhos e a mulher, com a legenda “o que realmente importa” e ainda somou às suas publicações pequenos vídeos a treinar no duro num ginásio e num campo fora das instalações do Benfica Campus.
O jogador cuja contratação, na época passada, implicou um investimento de 9,5 milhões de euros já esteve emprestado na segunda metade da temporada, por falta de espaço entre as principais opções de Roger Schmidt. Testado a lateral direito, manteve-se no plantel devido à sua capacidade para preencher o lugar, sobretudo por ter a velocidade entre as suas características, mas o frente a frente com o treinador deverá mesmo levar à sua saída em janeiro e implicar uma incursão da SAD ao mercado para a contratação de um lateral direito de raiz.