Foi já nas compensações que o dianteiro, de 30 anos, cabeceou para o fundo das redes maritimistas e tornou-se herói, gravando o nome na lista de feitos do Lourosa
Corpo do artigo
No seu primeiro jogo de sempre nas provas profissionais, em casa do Marítimo, o Lourosa surpreendeu com um triunfo por 1-0. João Vasco foi o herói dos lusitanistas ao marcar de cabeça o único golo da partida, praticamente no último lance do jogo (90’+7’).
“É uma vitória importante para nós, começámos bem. Queremos fazer uma bela temporada. É um prémio pelo trabalho, dedicado a quem está sempre comigo e à minha equipa, pois sem eles não conseguia”, sintetizou o avançado, de 30 anos, que na época passada já tinha sido determinante para a subida à II Liga, terminando como melhor marcador da equipa, com oito golos em 33 jogos.
“Esta união que nos caracteriza é a chave do sucesso. Saindo do banco ou jogando a titular, serei sempre o mesmo, fiel aos meus princípios. O importante é a equipa ganhar e levar este grande clube para outros voos”, salientou o jogador que voltou ao segundo escalão depois de passagens por esta prova com as camisolas do Académico de Viseu e do Gil Vicente.