
João Vasco
Lusitânia de Lourosa FC
Com três golos, o avançado marca a cada 74' no campeonato e tem melhor média do que Rivas (94') e Clóvis (101') na II Liga. Na I Liga, também supera os registos de Deniz Gul, que fatura a cada 87', Pavlidis (89') e Samu (95')
Leia também FC Porto arrasa arbitragem em toda a linha e pede "medidas urgentes"
João Vasco é o jogador mais eficaz em Portugal. O avançado do Lourosa tem sido um importante trunfo de Pedro Miguel, pois com apenas 222 minutos de utilização no campeonato - onde é maioritariamente suplente -, soma três golos e uma assistência, ou seja, marca a cada 74'.
Comparando com todas as equipas da II Liga, o jogador, de 30 anos, surge à frente de nomes como Mario Rivas (Felgueiras), com uma média de um golo a cada 94' e André Clóvis (Académico de Viseu), que fatura a cada 101', superando também alguns nomes da I Liga como os portistas Deniz Gul (87') e Samu (95') e o benfiquista Pavilidis (89').
A cumprir a segunda temporada nos lusitanistas, João Vasco começou por marcar ao Marítimo na jornada inaugural, um golo que na altura foi histórico por valer a primeira vitória de sempre do clube neste escalão. Mais recentemente, o avançado marcou nos triunfos diante do FC Porto B (3-2) e na goleada ao Paços de Ferreira (5-1), contribuindo de forma decisiva para o bom momento que a equipa atravessa, com três triunfos consecutivos.
