Área financeira fica a cargo de João Vale Ferreira
Corpo do artigo
João Vale Ferreira, economista e gestor de 59 anos, é o Chief Financial Officer (CFO) da equipa de José Gomes Mendes na corrida à presidência da Liga Portugal, assumindo a direção executiva para as áreas financeira, de licenciamento e de infraestruturas.
Recorde-se que José Couceiro será o diretor executivo para a direção técnica e gestão de competições e Pedro Mendonça o diretor executivo para o planeamento estratégico, centralização de direitos audiovisuais e área comercial.
"A entrada do João Vale Ferreira reforça a nossa ambição de profissionalizar ainda mais a gestão da Liga. O seu percurso fala por si – é um gestor experiente, com provas dadas na administração pública e privada, e será uma peça fundamental para garantir a sustentabilidade financeira e a modernização das infraestruturas", afirma José Gomes Mendes.
"A Liga Portugal precisa de um modelo de gestão à altura dos desafios financeiros e operacionais do futebol moderno. É com sentido de missão que integro esta equipa, com o objetivo de trazer mais rigor, mais eficiência e melhores condições para clubes e adeptos", diz, por seu lado, João Vale Ferreira.
O economista foi presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Algarve (2023-2024) e liderou comissões executivas de hospitais de referência, como o Hospital de Braga e o Hospital de Vila Franca de Xira. Entre 2012 e 2022, integrou o Conselho de Administração da CUF SGPS e das unidades CUF do Cluster Norte, como membro não executivo.
As eleições para a presidência da Liga Portugal realizam-se esta sexta-feira, dia 11 de abril.