João Tomás e o jogo de Braga: "Foi difícil para o FC Porto e também vai ser para o Benfica"
Antigo ponta de lança e ex-diretor desportivo do Famalicão fica "contente" com a competitividade do campeonato português
Corpo do artigo
João Tomás é um dos participantes do "IV Simpósio de Treino Desportivo" do ISMAI, na Maia. O ex-diretor desportivo do Famalicão que, enquanto jogador, representou o Benfica durante três épocas (entre 1999 e 2001) e o Braga duas temporadas (em 2004/05 e em 2005/06), analisou a importância do duelo entre as duas equipas que terá lugar no domingo, em Braga.
"É um jogo importante para as aspirações do Benfica e do Braga, que quer ficar em terceiro lugar e espera uma escorregadela do Sporting e o Benfica uma escorregadela do FC Porto. Já se previa que ia ser difícil para o FC Porto quando se deslocou a Braga e foi, eu estava no estádio e vi. E agora vai voltar a ser, mas para o Benfica. Vai ser um jogo muito competitivo", perspetivou o antigo ponta de lança.
Sobre a luta pela conquista do título, João Tomás acha que é complicado apontar um favorito.
"O Benfica depende dele próprio. O FC Porto e o Benfica estão tão próximos que é difícil antever. Como adepto fico contente com esta competitividade até ao fim. Ninguém fica feliz por ver o campeonato italiano em que a Juventus leva 20 pontos de avanço do Nápoles [já conquistou o título, o oitavo seguido], em França o PSG já conquistou o campeonato e em Espanha o Barcelona se ganhar hoje e o Atlético de Madrid perder ou empatar amanhã o campeonato fica decidido a cinco jornadas do fim".
Assim sendo, João Tomás defende que "ainda bem que a nossa liga está renhida, é sinal de que há coisas positivas aqui" e não tem dúvidas de que "o campeonato está mais competitivo do que nunca".